Dinâmica de Grupo

em

Desde pequeno tive muita sorte. Se eu acreditasse em encarnação, poderia dizer que eu fui um mendigo na vida passada para merecer tanta coisa boa nesta. Era rico, bonito e todos gostavam de mim. Também ambicioso, cresci. Dizem que as pessoas que conseguem tudo fácil são mais supérfluas que aquelas que têm um passado mais árduo. Mas como eu disse, eu sou um cara de sorte, nasci inteligente.

Desigualdade. Sempre pensei nas variações das pessoas bonitas e das pessoas feias. Por motivos óbvios, os com maiores dificuldades de fazer amizades tendiam a ter problemas, principalmente ligados à autoafirmação. Essa característica era uma seleção de genes, o DNA tinha que passar por uma triagem para não contaminar os sadios. Minha base para isso foi o que Darwin já havia dito sobre as espécies em um constante e vagaroso processo de mutação. Estas mutações podem ser chamadas de Seleção Natural. Funciona basicamente assim, se adapta ou cai fora. Se não tá, não tá.

Para chegar ao ser humano ideal, sem falhas, precisamos acelerar a Seleção Natural. Gostaria de presenciar uma nação evoluída, farei de tudo para conseguir. Foi com esta fé que bolei um plano. Pessoas como eu, superiores, têm o olhar adequado para identificar se uma pessoa é ou não evoluída. É como ver uma maçã podre na macieira. Olhou, retirou. Pois então vamos acelerar este processo, vamos descartar as maçãs podres. Criei em meu colégio um programa político e comecei a controlar todas as manifestações das massas. Dessa forma foi mais fácil adotar um discurso para persuadir essas pessoas, eu vivia entre elas e adotei uma posição  antirrepublicana, antissemítica e antidialética.

Nada tão ao extremo, a democracia foi adotada por dar a sensação hipócrita de liberdade, com ela posso contra-argumentar sobre a culpa e outros sentimentos que o valha. Os seguidores não poderiam ter dúvidas, por isso eu as criava e as respondia. Consegui um composto, da mesma proporção da última bebida que Sócrates tomou. A vida é feita de interpretações, isso não será revelado desta forma, tudo é uma seleção. A promessa feita é de um composto que desenvolve a raça humana. Mas na verdade a grande lição é a pessoa optar por não tomar, recusar a oferta. Um sinal que a pessoa terá o instinto básico de autopreservação. Este é o principio da teoria da evolução, você precisa querer viver e não apenas experimentar a vida.

Estava em São Paulo, no centro, onde a decadência é mais evidente. Pessoas que precisavam ser libertadas habitavam e viviam ali. Selecionávamos, por hábitos e condutas. Entrei em uma lanchonete suja aleatória, o atendente miserável e sem graça parecia ser o alvo ideal. Ele tinha esquecido seu bloquinho para anotar pedidos justamente na mesa em que sentei. O que vi comprovava minha suposição. Havia um poema, sim, se é que podemos definir assim. “Da vida sacripanta / Olhos de Deus se espanta / Cuida da criança / Que pro inferno te lança”. Interessante, era alguém que definhava, não vi esperança em suas palavras, não deverá passar seus genes adiante. Assim, encontrei mais um para fazer o teste.

Ao voltar para pegar seu bloquinho e anotar os pedidos, convidei-o para ir a uma puta festa que teria em meu apartamento. Emoção é o melhor modo de persuasão. Disse que ele acharia o grande sentido de existir. Devemos mostrar uma identificação para o receptor perceber que você faz parte da realidade dele. Sei a inquietação que se passa na alma de alguém que simplesmente não se encaixa, está perdido. Eles sempre têm um fundinho de esperança que os fazem desesperados pela vida. Ele pegou meu endereço, com certeza ele ira, naquela noite seriam três a tomarem a fórmula da evolução.

Um ambiente descontraído e fora da realidade, tudo era lúdico, aquele lugar era para homens raros. Nosso grupo já estava formado e os três que tomariam a fórmula já estavam lá. Fiz o discurso de praxe, que dizia sobre a busca do destino e a necessidade de fazer a existência algo pertinente e não fulminante. Todos hesitaram, mas se entregaram, pareciam gostar da morte, eles tinham entendido e se conformado com o destino que a vida lhes deu. Aqueles três tiveram, um novo despertar.

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. Esses aprendizes de Dr. Mengele são fodas. Só querem saber de foder com todo mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s